Copyright © Uma longa história...
Design by Dzignine
domingo, 7 de agosto de 2011

Dias assim

Existe um texto do Charles Chaplin que eu adoro que diz, em síntese, que nós somos responsáveis por escolher o tipo de dia que teremos hoje.
Desde que acordei não paro de escutar músicas melancólicas e até então venho curtinho uma fossa daquelas.
Escolhi permanecer assim.
Embora minha semana tenha sido inacreditável por ter acontecido tanta coisa boa num intervalo de tempo tão pequeno e não haja nenhuma razão para alimentar a tristeza, hoje eu resolvi parar pra me analisar.
E você não imagina quanta coisa tem fora do lugar...
Quanto sentimento meia-boca eu quero jogar fora. Só pra abrir espaço pra algo novo entrar. 
Renovar esses ares.
Eu ando sedenta por novidade e só me aparece gente igual. Ou aquelas pessoas tão sem nada a oferecer a ponto de você ter que dar uma desculpa só pra não vê-las mais.
Quando eu encontro alguém quase lá, o meu eu-mesma é tão energético, que acaba afugentando quem eu queria ter por perto. 
Mas aí eu que não soube cuidar e nem ir com calma. Porque eu acabo exigindo muito de todo mundo e esqueço como devo lidar com as pessoas.
E eu acabo esquecendo como é. Por me afastar. Por sumir. Por deixar pra trás.
Eu acabo esquecendo que as pessoas têm coração também. 
E não lembro de me desculpar e nem de me perdoar, por perder muita coisa assim, de graça.

Texto por: Daniela P.

0 comentários:

Postar um comentário