Copyright © Uma longa história...
Design by Dzignine
sexta-feira, 27 de maio de 2011

Os sonhos serão sempre os mesmos

Dias atrás estive numa dinâmica de grupo. Um dos exercícios propostos pela analista de RH, foi pensar numa música que combinasse exatamente com o atual momento da sua vida. Na sala havia quinze pessoas. Quinze pessoas distintas, que moravam em bairros diferentes e certamente, tinham gostos musicais diferentes. Dentre os ritmos apresentados, todos os trechos escolhidos tinham como idéia central o sonho, a fé, a perseverança e a confiança em si mesmo e em Deus. 
Não importa se era rock, hip hop, mpb, pagode, samba ou música evangélica. Todos ali passavam por problemas semelhantes e tinham as mesmas ambições: conseguir aquele emprego pra ter uma vida estável, dar uma vida melhor aos seus filhos e a si mesmo, na busca da concretização dos sonhos, tendo desejo veemente de subir na vida.
Afinal, esses são os principais objetivos que se tem na vida. 
Naquele momento eu me questionei se sabia, assim como os outros, o que realmente queria. Se eu sabia, pelo menos, quais eram minhas aspirações.
Aprendi participando daquilo tudo, que os homens podem pensar que diferem entre si, mas seus sonhos, fazem com que sejam todos iguais.




Texto por: Daniela P.
Foto: Beatriz G. 

0 comentários:

Postar um comentário