Copyright © Uma longa história...
Design by Dzignine
segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Segredos da amizade


 Bom, criei 3 passos para uma amizade duradoura. Funciona comigo e espero poder ajudar alguém com o post a seguir. Não é nenhum segredo, pra falar verdade, apenas coisas 3 simples, mas que infelizmente algumas pessoas não conseguem enxergar.

1° Passo: Respeitar as diferenças.
Todos nós temos o direito de não concordar com alguém, não gostar de um determinado estilo, música, cultura e até de outro alguém. Porém, aprender a respeitar as diferenças quebras as barreiras de qualquer preconceito que possa existir entre as pessoas. Mas isso não é novidade. O problema começa quando os verbos ACEITAR e RESPEITAR são vistos como sinônimos. E eles são completamente divergentes! "Aceitar" envolve uma complexidade de aspectos completamente limitantes. Aceitar é se conformar. Aceitar é como se houvesse regras a ser seguidas. É impossível amar alguém de verdade, se uma série de limitações se faz presente. Já respeitar, é entender. É abrangente, é revigorante. Está diretamente associado com a intensidade dos sentimentos.
2° Passo - Deixar o orgulho de lado.
Quantas vezes perdemos pessoas que eram especiais, por causa desse maldito orgulho? Quantas vezes esperamos aquela pessoa que gostamos nos procurar e nos frustramos por isso não acontecer? como se existisse algum tipo de norma pessoal que só nos permitisse procurar aqueles que amamos n vezes, e depois disso seria o fim da amizade. Na verdade, até existe essa norma. O princípio do Orgulho!
Muita gente faz questão de aplicar em suas vidas. Por causa disso, nós perdemos. Por nada. Esperar demais das pessoas, seria uma opção. Ainda sim, não seria uma justificativa válida. Não é vergonha, muito menos chatice, correr atrás de quem a gente gosta. Pelo contrário, é um elogio! De que você vale a pena e que nada foi ou será em vão. Eu sei que uma hora cansa. Dá vontade de falar as palavras mais horrorosas do mundo, chutar o balde e procurar quem te dá valor de verdade. Porém, o cansaço é derivado de tentativas sucessivas. Significa que você faz a sua parte. Ao menos tente. Sentar, esperar, parar... é sinal verde pro fim.
3° Passo - Aprender a ouvir. 
Ouvir é um exercício praticado por quase ninguém. É praticamente um martírio. Pra mim, é uma arte. Ouvir conselho é quase permitir que alguém viva sua vida por você, é quase uma ordem, não é mesmo? Não! Absorver e refletir, te faz crescer interiormente. A verdadeira falha implícita na vida das pessoas, é achar que ouvir, é tomar decisões dependentes de opiniões externas, como se isso ferisse sua independência e por isso prefere negar qualquer palavra.
Se vocês soubessem quantos problemas poderiam ser evitados se simplesmente ouvissem...
Mas não há como entender isso se a vontade de dar sentido a tudo é baseado numa visão pequena e incompleta. Uma visão, que poderia ser expandida, se nossos ouvidos não fossem tão seletivos ao que vai apenas dentro de nós.

PENSE!



"Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."
Albert Einstein

Texto por: Daniela P.
Nas fotos: Luiz C., Beatriz G., Rafael R., Ana Carolina, Heloiza M.Daniela P., Pedro C. e Jeff G.

1 comentários:

  1. adorei as dicas de amizade

    vou te seguir no blog

    se puder me segue tbm e comenta

    ResponderExcluir