Copyright © Uma longa história...
Design by Dzignine
sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sim ou não


Quanto mais vezes você diz para você mesmo que não quer ou não pode, mais você se envolve. E quando se vê acorrentado, libertar-se não será tarefa fácil. Dizer não vai passar a pesar na consciência; questões de princípios e de natureza irão bater de frente contra você; razão e emoção irão entrar em fusão e uma guerra interna bombardeará sua mente, até alguém aparecer para te salvar. E com isso, o que pode parecer o fim para ti, será o começo para alguém.
Um sim abre muitas portas. Pode ser considerado sinônimo de recomeço, mas não necessariamente da mesma história. A vida é efêmera e nem sempre ela te concede o tempo necessário para suas expedições em busca daquilo que, muitas vezes, nem se sabe o que é exatamente (o que é um problema, mas provavelmente quando o encontrar, saberá). E isso promove um descompasso que poderia ser evitado com um simples pensamento positivo como "isso pode dar certo". 
Um coração aparentemente insondável, é o que mais têm dúvidas; é o que exclama mais por um sim; que passa a crepitar intensamente espalhando faíscas, mas que são disfarçadas pela névoa da razão. São os mais vulneráveis, os mais previsíveis, os mais dissimulados, são os que mais se envolvem; então um lapso acerca dos seus valores e ideais, às vezes acontece.

Um dia o amor vai bater na sua porta e quando esse dia chegar, será difícil fingir que não tem ninguém em casa...



Texto e foto: Daniela P.

0 comentários:

Postar um comentário