Copyright © Uma longa história...
Design by Dzignine
segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Acorda Brasil

Essa semana estamos presenciando através dos noticiários a prisão do traficante "Nem" e da ocupação da polícia na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, assunto cuja repercussão atravessa o globo de ocidente a oriente.
Partindo da premissa da construção de cenários, quando penso no caso Rocinha, me vem a cabeça: e se algumas décadas atrás, nos anos 70 por exemplo, no "milagre econômico", a educação também tivesse sido privilegiada com investimentos pesados? Será que hoje em dia o sistema educacional de fato atenderia a demanda?
E cá entre nós, é impossível falar de violência sem falar de educação.
Os dois são interligados. A diminuição de um, depende do sucesso de outro. 
Infelizmente, o descaso com os menos favorecidos ainda esta em evidência. Programas como UPP, UPA, PAC e derivados, ainda são insuficientes para a melhoria da qualidade de vida do cidadão brasileiro que esta sedento por mudança!
Eu vejo a reforma na educação uma solução permanente e eficiente a longo prazo para construir um Brasil melhor, com pessoas com mais discernimento, usufruindo de maiores e melhores oportunidades, correndo pra longe das drogas e do tráfico, participando de um crescimento efetivo do país. 
Não dá mais pra assistir de braços cruzados jovens se tornando delinquentes como se não houvesse outra escolha de vida; que ficam cegos mediante a "vida fácil" em detrimento da liberdade.
Isso tem que acabar já!

Texto por: Daniela P.

0 comentários:

Postar um comentário