Copyright © Uma longa história...
Design by Dzignine
sexta-feira, 6 de maio de 2011

Século XXI

Cada vez mais eu me convenço de que nunca vou ser vista do jeito que queria ser. A sociedade atual supervaloriza estereótipos e sempre impõe uma padronização de absolutamente tudo. O jeito que eu me visto, que eu falo, o ambiente em que vivo e ate os amigos que tenho!
Sou julgada a partir das pessoas com quem ando, o que me faz sentir ojeriza por quem inventou o ditado "diga com quem anda e direi quem és". Se desde pequena fui ensina pelos meus pais a ter respeito pelas pessoas e pelo mundo que preconceito é hediondo, porque escolheria meus amigos pela "santidade"? Porque excluiria pessoas, mesmo que fossem o oposto de mim? Já tive amigos que se drogavam, que fumavam, que eram homosexuais, entre outros e nunca duvidei dos meus princípios e da minha sexualidade. Nunca deixei de gostar deles, pelas escolhas que fizeram. Se hoje houve um afastamento, foi puramente um acaso do destino. Nada mais.
Então faço um pedido, por favor, ACORDEM!
No nosso país, principalmente, que prega tanto a igualdade, ainda temos que nos deparar com julgamentos tão fortes e situações tão radicais por conta idéias formadas sem fundamentos; porque alguém não entende a cor do teu cabelo ou não aceita que use determinadas gírias...
Em pleno século 21, acreditava eu, que ao decorrer dos anos a intolerância diminuiria... espero ainda   continuar acreditando que mudanças realmente existem.


Texto por: Daniela P.
Foto: Ph Saldanha 

0 comentários:

Postar um comentário