Copyright © Uma longa história...
Design by Dzignine
quinta-feira, 7 de julho de 2011

Nós conseguimos vencer

Ele está na cozinha tomando uma xícara de café, com um ar preocupado e a testa franzida de sempre. Enquanto eu estou aqui, escrevendo todos os tipos de privações que tenho sofrido na esperança de me sentir mais aliviada.
Todo santo dia ele vinha até a mim, na mesma doçura de 18 anos atrás, dizendo: 
- Não esquenta, esses dias difíceis vão passar. Você vai poder ter tudo aquilo que quer e precisa. Eu não vou te deixar na mão, confia em mim e em Deus. Isso é só uma questão de tempo. Nós vamos vencer.
Nos primeiros meses eu tentava me manter positiva. Mas depois de quase um ano escutando a mesma promessa, sem ver muita coisa mudar, mantinha-me pessimista. Não queria malograr-me. Tentava apenas viver com os dois pés cravados no chão; encarando essa realidade difícil de engolir e aceitando as consequências que chegavam de trem bala. 
Às vezes quando tudo parece desmoronar sobre mim, só desejo parar o mundo por um segundo, que seria o tempo de fugir antes que algo me acerte. 
Não obstante, eu só deveria me manter forte, fingir uma sobriedade, sorrir e concordar com tudo que ele me dizia. 
Quem é ele? Bom, é meu pai. Sempre tentando ver o melhor de tudo e todos. A vida o fez confundir bondade e burrice e agora estamos colhendo os frutos.
Depois de tanta espera e momentos que ultrapassavam os limites da conformidade, recebi uma ligação que, ainda não mudou completamente minha vida, mas em breve irá. Só de mudar meu humor, já me dou por satisfeita. 
Agora passei a contar os dias para, derradeiramente, poder abraçar meu pai e dizer:
- Nós conseguimos vencer!


Texto por: Daniela P.

0 comentários:

Postar um comentário