Copyright © Uma longa história...
Design by Dzignine
quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Perfídia

Após finalmente optar por um caminho novo, algo acontece pra deixar subentendido que ainda não é a hora de se acomodar. "Não é agora que minha felicidade será plena."
Mas a cada vez que surge um empecilho a novidade é maior: perco a fé nas pessoas, generalizo o todo, perco chances, reavalio decisões, volto atrás e lá vem a decepção novamente.
Decerto nunca estaremos livres disso. Mas com frequência?
Preciso de uma folga, principalmente quando se trata da mentira.
Ultimamente eu não ando querendo mais do que a sinceridade das pessoas. E eu achava que não era pedir demais.
Desisti de compromisso, de satisfação, de carinho, de ligações, de cartas de amor. Eu só queria alguém pra compartilhar alguns momentos verdadeiros; que me tratasse bem, que fosse transparente, que fosse cheio de defeitos e que permitisse que eu mostrasse os meus também.
Eu pensei ter achado. É engraçado como eu sempre penso isso. E sempre me engano. Aí eu perco de novo a fé nas pessoas, digo que nenhum homem presta, me fecho, fico fria, fico grossa, depois mudo antes que eu acabe afastando de mim aqueles que de fato se importam. 
Depois aparece um cara, me envolve, se mostra diferente e mais tudo aquilo que ando precisando em alguém no momento. Um tempo depois me avisa que esqueceu de dizer que já tem outro alguém. Pelo menos nessas horas a indiferença e o desapego são bem vindos. Mas ainda sim, cadê a honestidade que eu pensei ser sua característica marcante? Foi dar uma volta com o seu "eu" dissimulado? 
Bom, há uns 5 dias atrás se me perguntassem qual foi a maior loucura que já fiz na vida, eu te incluiria na história e faria parecer tão incrível quanto realmente foi.
Hoje, eu responderia que foi a burrice de atribuir tantas qualidades a alguém que eu tinha conhecido em menos de uma semana.


*perfídia 

1. Qualidade do que é pérfido.

2. Ação para enganar ou que contraria o que foi afirmado ou prometido. = DESLEALDADE, INFIDELIDADE, INSÍDIA, TRAIÇÃO


Texto por: Daniela P.

1 comentários:

  1. Oi!

    Vcs curtem poesia?

    http://psixani.blogspot.com/

    Estou começando a postar, e toda sugestão ou crítica é bem recebida!

    Beijos!

    ResponderExcluir