Copyright © Uma longa história...
Design by Dzignine
domingo, 3 de abril de 2011

Coragem, inspiração, admiração

Não tenho muita paciência pra ler prosas que retratam a vida sertaneja ou o cotidiano de retirantes fugindo da seca. Só a linguagem presente em textos como este, exigem muito da minha capacidade de entender determinadas palavras, próprias da região.
Pouco sei de literatura.
Muito admiro quem teve e tem a coragem de escrever sobre o que se sente, o que se vive, o que se observa, o que se imagina.
Coragem sim, de estar sujeito a críticas e elogios. Críticas podem ser muito pesadas e elogios muito vagos. Como também podem ser insensatas e inspiradoras, respectivamente.
Pra mim, pouco basta. 
Se possuir um leitor apenas, isto me fará prosseguir. 
Se encontrar alguém que se identifique, terei meu trabalho como feito.
E no final do dia, meu último suspiro será de satisfação.
Escrever é aprender consigo mesmo. Escrever, significa que algo ou tudo ao seu redor o inspira. E que mundo seria este, se não fosse inspirador? 
Acordar, abrir as cortinas, deixar os raios solares tomarem todo o quarto...
Me deparo com grande inspiração a vir escrever. "Obrigada a acordar cedíssimo para apagar as estrelas que a noite acende com medo do escuro (...)", disse Jorge Amado. Pense no que o inspirou... impossível não admirá-lo!
Impossível não querer ter a mesma sensação se satisfação que ele certamente teve ao escrever.
Escrever é minha paixão! Coragem, é o que tenho de melhor.
Isto, também, me fará prosseguir.


Texto e foto: Daniela P.

1 comentários: