Copyright © Uma longa história...
Design by Dzignine
quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sonhar é de graça


Faz mais de dezoito anos e ainda não achei minha vocação. Tento conciliar o que sei fazer com o que gosto, mas especialidade e desejo são muito divergentes. Sempre quis ser ser uma arquiteta renomada. Começar minha faculdade de arquitetura e urbanismo; ser precursora de uma grande obra popular e abrigar milhares de pessoas em boas instalações. Começar um projeto paralelo estilo Extreme Makeover; me sentir realizada ajudando as pessoas. Isto é o que sempre quis. Desisti só pelo fato da matemática me odiar e não ter o talento do desenho. Tempo depois me entreguei a idéia de fazer comunicação social. Minha paixão pela crítica, pela escrita e pela leitura talvez me ajudariam nessa nova jornada. Através do jornalismo ou do cinema, talvez poderia denunciar e criticar tudo aquilo que sou contra. Mas o português interrompeu meus sonhos. Gostar das palavras não basta. Fui negligente a ponto de considerá-lo fácil e só depois puder perceber que poderia ter me dedicado mais e de verdade. 
Já passou pela minha cabeça, serviço social, ciências sociais, e através da sociologia me envolver na política. Mas, aonde meu gosto pela moda de encaixaria? 
Já pensei em fotografia, relações públicas e internacionais. Já tentei escolher uma carreira pelo salário inicial. Mas me convenci que ser movida pela paixão me levaria muito mais longe.
Me apaixono por graduações inexistentes todo o tempo. Mas e daí? Sonhar é de graça.

Texto por: Daniela P.

1 comentários: