Copyright © Uma longa história...
Design by Dzignine
sexta-feira, 8 de abril de 2011

A verdade, como não deveria ser

Começo a me questionar se conseguirei ter uma vida. Sabe, aquele sonho comum de criança de um dia poder casar, formar uma família com uns 2 filhos, ter o emprego que sempre quis e viver feliz pra sempre?! Pode soar como contos de fada, devido ao "feliz pra sempre" (é melhor mesmo eles estarem entre aspas). Mas foquem-se ao conceito do sonho.
Eu ligo a TV e vejo tanta violência, que prefiro desligá-la e viver alheia ao mundo. Crianças sendo mortas, filhos matando seus pais, maridos matando suas esposas, homens matando seus chefes. Motivos gerais: dinheiro, amor e ódio. Percebam aí, a grandiosidade do amor! Percebam, que é capaz de atrocidades, tanto quanto os outros motivos citados.
E eu vejo isso na TV crescendo cada vez mais. Queria eu poder achar que é puro sensacionalismo pra vender jornal ou ganhar mais audiência. Mas basta olhar ao redor e verá que a verdade dói. Prefiro fechar os olhos. Fingir que estou segura. Nesse momento, a religiosidade ajuda a concretizar meus desejos.
Daí, volto pra minha infância e vejo que não tinha preocupações como essa. Vivia no meu mundo e era feliz lá. Quem dera ser criança novamente e me imaginar ser um tipo de super-heroina e todos os problemas estariam resolvidos. Simples assim. 
Quem dera algumas crianças tivessem oportunidade de viver, até aonde já vivi.
Me questiono se aquele amor magnificente, genuíno, ainda existe no mundo.
E se existe, anda brincando de esconde-esconde por ai...


Texto por: Daniela P.

2 comentários:

  1. Nossa! Você retratou perfeitamente tudo que eu e muita gente anda pensando por ai!
    Tá de parabéns Dani *-*
    Continue assim ;)

    ResponderExcluir
  2. É... Hoje em dia as coisas estão bem mais complicadas de fato. Ruim para nós dessa chamada geração Y.

    ResponderExcluir