Copyright © Uma longa história...
Design by Dzignine
segunda-feira, 28 de março de 2011

Desabafo

Faz uns três ou quatro anos que minha vida ficou de cabeça pra baixo. Tudo isso começou quando minha irmã começou a namorar um cara que minha mãe odiou à primeira vista. E vocês sabem como é mãe... tem aquela intuição típica delas e não há nada que tire esse ponto de vista da cabeça. E a minha, é mais cabeça dura do que todas juntas! Minha irmã gastava todo tempo e energia dela tentando convencê-la de que seu namorado não era tão ruim quanto parecia... que ele só precisava de mais uma chance. E minha mãe, em contrapartida, tentava mostrar que sua filha merecia algo muito melhor. Em síntese, todo dia tinha briga. Havia horas que me sentia em "casos de família" mas sem uma psicóloga para amenizar a situação.
Por muitas noites tentei dormir profundamente, pra mais um dia longo de estudos, mas meu sono era interrompido por soluços vindo a alguns centímetros do outro lado do quarto. Era minha irmã travando uma batalha contra ela mesma. E sem esperanças, demonstrava isso com lágrimas. Sempre em cima do muro. Sem saber a quem agradar, sem saber que decisão tomar.
E eu, no meio disso tudo, me tornava cada mais fria, vendo o que o amor podia causar. Já não sabia muita coisa sobre o assunto e o que eu presenciava era o suficiente pra não querer amar ninguém. 
Não queria aquilo pra minha vida. Mesmo, já sendo vítima de toda aquela situação, que me engolia completamente. 
Hoje, vivo mais tranquila. A constância de gritos e lágrimas diminuíram, mas ainda não somos uma família. Isso aqui ainda não é um lar, não é um refúgio. Vivemos sob a indiferença, cada um em um cômodo. Como um isolamento.
Eu aprendi muita coisa durante esses anos. Possuo uma força interna tão grande e ao mesmo tempo vivo despedaçada. 
Assumo meu fracasso como filha, ao tratar aparentemente tudo isso com descaso. Eu ligo, e muito! Mas parece que ter auto-piedade toma meu tempo... tempo que poderia estar fazendo algo pra mudar. Mas não estou.


Texto por: Daniela P.
Foto: Vinicius Bomtempo.

0 comentários:

Postar um comentário