Copyright © Uma longa história...
Design by Dzignine
sexta-feira, 11 de março de 2011

História de um carnaval

Era um domingo a tarde, quando você me encontrou. Não pedi para ser achada. Na verdade, naquele momento preferi te evitar, fingir indiferença e talvez até uma embriaguez. Nada foi válido, quando pequenas atitudes te fizeram enxergar o melhor em mim. E eu, cética sobre mim mesma, desacreditava de todos os seus pontos de vista e achava tudo um exagero total. Sua delicadeza e convicção no que dizia, logo me fez crer que houvesse alguma verdade em meio a tantas palavras, mesmo que muitas delas não tenham recebido a devida atenção. 
Era um domingo a noite e nos reencontramos. Minha mente dizia que não, mas meu coração implorava por um sim. Encontrei aquele que poderia me mostrar o valor que sempre quis receber. Encontrei aquele que poderia me fazer enxergar cada qualidade minha além do que sei que tenho e isso não seria um exagero. Um amor instantâneo, um alguém diferente de tudo aquilo que me cercava. Uma repetição de como nós combinávamos e de como nossos pensamentos eram compatíveis era a questão comentada. Seria tudo aquilo real? Ou apenas o mesmo sonho de todas as noites de me sentir completa, era realmente tão constante, que passou a ser confundido com a realidade?
Era uma manhã de quarta e lá estava você novamente. Mas já não havia os mesmo elogios, os mesmos sorrisos, os mesmos abraços, a mesma efusividade...
Tudo se perdeu no meio da multidão. Os papéis foram invertidos. Agora, quem se mostrava distante era você e tudo que havia sido dito anteriormente, perdeu o sentido. Seria tudo aquilo real? Ou apenas uma tentativa bem sucedida de me causar uma esperança irrealizável?
Nessas horas passa-se pela minha cabeça que os dias da semana tiveram um significado muito intenso pra você. Pra mim, são apenas dias. Domingo e quarta não diferem. Minha paixão é de segunda a segunda. É triste saber, que não parecemos tanto quando pensávamos...



"E tudo bem, se você teve que ir embora. Só se lembre que o telefone, funcionam nos dois sentidos. Mas se eu nunca nunca nunca ouví-los tocar, vou pensar que os sinos dentro do telefone tenham finalmente encontrado um outro alguém, e tudo bem! Porque eu lembrarei tudo o que você disse."
Trecho da música You and I both - Jason Mraz


Texto por: Daniela P.
Foto: Pedro H. Saldanha.

0 comentários:

Postar um comentário