Copyright © Uma longa história...
Design by Dzignine
domingo, 20 de março de 2011

Um outro eu em mim

 Depois de tantos meses, já não sei mais se consigo escrever sobre você. Porém algo no teu jeito nunca sairá da minha mente. Até porque, em você, eu descobri mais um "eu". Em meio a tanta divergência de opinião - que descobrimos ao iniciar tantas discussões sobre assuntos relativamente polêmicos - eu encontrei alguém que não diferia tanto assim de mim. Um alguém quente e frio. Bobo e sério. Amigo e inimigo. Um alguém de extremos. Entre nós, ou era muito amor, ou era muito ódio. Algo no meio termo, abria espaços para uma série infinita de formas de "como me tirar do sério", que diga-se de passagem, eram todas bem sucedidas! Talvez era apenas uma forma de quebrar o gelo... mas isso nunca me fez sair de perto de você, nunca faria. Era interessante te observar... dessa forma, aprendi a me entender mais. Aprendi que há dias em que prefiro ficar sozinha, em silêncio. Aprendi que as vezes minha maneira arrogante de ser, era uma forma de ficar na defensiva, bloqueando qualquer aproximação que me fizesse sentir vulnerável. Até porque eu era forte por fora e não queria trazer minha fragilidade interna à superfície. Aprendi, vendo você, que as vezes sinto o dever de provar pra todo mundo que eu não era um alguém de preconceitos ou que tinha uma opinião irrefutável sobre tudo. Que eu apenas fazia minhas verdades, mas não as generalizava. Aprendi que poderia ter uma imagem impassível e acomodada, mas por dentro eu escondia um turbilhão de carinho, que só precisava de um sinal pra ser liberado, sem receio. Aprendi que não saber demonstrar, não significa não sentir. Eu poderia conter em mim mais sentimentos que qualquer outro e que a minha forma de mostrar isso, dependia da compreensão dos outros. Enxerguei em mim mesma, um lado mergulhado em esperança, que nunca desistiria de nada e que lutaria por tudo. Mesmo numa batalha encontrando rivais mais fortes, nós somos mais rápidos e corajosos e no final, estaríamos na frente.
Aprendi que te admirar era fácil. Por isso o faço até hoje. 

abrindo um espaço no blog, para uma homenagem!
Finalmente, dedicado à VOCÊ!


Texto por: Daniela P.

1 comentários: