Copyright © Uma longa história...
Design by Dzignine
domingo, 23 de janeiro de 2011

Anjo da Guarda

Hoje é seu dia e me sinto na obrigação de te dizer coisas que não costuma ouvir de mim. Não obrigação, propriamente dita, de retribuir de alguma forma tudo que fez por mim, mas aquela obrigação de demonstrar amor de filha e não mais um carinho meia-boca de uma quase estranha. Afinal, conviver numa mesma casa, não significa necessariamente um conhecimento total sobre quem vive com você e o nosso caso infelizmente não é uma exceção, como há em toda regra geral. E você por muitas vezes errou ao citar minhas paixões, minhas vontades, meus sonhos... mal conhece meus amigos, meus hobbies ou meus planos desde os mais banais, até os que levo mais a sério. Pensas que sabe, mas não. Ao contrário sei cada passo seu. Não que seja previsível, ou algo do gênero, simplesmente sei te observar ao silêncio, sem que nem perceba. Sei quando o estresse está a flor da pele; sei quando devo ficar quieta e quando devo expor meu ponto de vista. Sei quando minha opinião é relevante e quando certamente ignoraria um conselho meu. Sei que é difícil demais de lidar, aliás, é duro ser dona de um lar e reconheço isso. Você carrega o mundo nas costas e precisa controlar as rédeas de toda e qualquer situação. Sei que sua preocupação é demasiada e que sente medo em perder aquele que colocou no mundo. Eu te entendo, mas do que pensa. E desculpe-me por ao invés disso, mostrar expressões de incompreensão e exagero. Esses são momentos em que é sua vez de compreender. Pergunte a si mesma se pudesse optar por um grito ou por um sorriso, o que preferiria, então achará a resposta para a minha omissão de atitudes e palavras em alguns casos.
Todavia, mesmo com os pesares, mãe é mãe e eu sei amar cada imperfeição, assim como sabe amar as minhas.
Cada aprendizado diário contigo foi único. E por muitos anos ainda há de me instruir, agindo como protetora, como anjo... e me sinto privilegiada por ser alvo de tanta preocupação, tanto durante meus dias, quanto em relação ao meu futuro.
Sei que tem lutado para que eu pudesse obter o melhor e não irei decepcioná-la jogando por terra tanto esforço e dedicação da sua parte.
Não existe ser que abre mão do que for em prol da felicidade de seus filhos, como uma mãe. E você é exatamente assim! Se absteria se um sorriso seu, para doá-lo a mim, caso fosse possível...
Obrigada por ter me dado a oportunidade de começar uma vida e de ter você em minha vida!





EU TE AMO, MÃE! ♥




Texto porDani P.

0 comentários:

Postar um comentário