Copyright © Uma longa história...
Design by Dzignine
sábado, 11 de junho de 2011

A transição dos relacionamentos

Começos são tão estimulantes! É como aquela pitadinha de ansiedade antes de um evento. Nem dormir você consegue. Cria expectativas tão grandes, que ao chegar a grande hora, o furor do momento pode até causar sensações momentâneas de êxtase, mas o final pode ser bem funesto. Com boas coisas pra se lembrar, em análise como um todo, mas ainda sim, um final que não corresponde ao início.
Eu vejo os "durantes" como um produto saturado do começo, causando náuseas, febre, dor de cabeça, enjoo desse ar, desses carros, dessa gente. A cidade não sentiria falta de um alguém a menos partindo, dentre tantas pessoas que vem e vão. 
Começos são genuínos, não?! E ingênuos também. A gente sempre pensa 'dessa vez vai ser diferente'. E nunca é. A gente sempre acha que vai durar pra sempre ou no mínimo, que não vai acabar tão cedo. E a gente sempre se engana. 
Eu pensava que ia gostar de tanta gente nessa vida e que não seria tão volúvel a ponto de mudar de opinião sobre elas, ou parar de me encontrar com elas, por um simples gesto mal interpretado, uma frase fora de contexto ou simplesmente por preguiça, fazendo-me achar que todo mundo parece meio vazio, sem objetivo e completamente chato.
Na verdade, o tédio me obriga a recuar. Não quero acabar minha estada nessa terra apenas de passagem, sentindo desgosto o tempo inteiro sobre mim mesma e todo o resto. Pra evitar isso eu preciso sempre cortar laços e construir outros, em outras tribos. Estar constantemente em metamorfose, derrubar e levantar muros, abrir uma brecha da janela e deixar entrar um sopro brando e outras vezes fechar completamente pra me proteger de um suposto frio.
Sabe nos contos de fada, quando a bruxa envenena uma pobre moça e aparece um príncipe para salvá-la do sono ou da maldição eterna? É mais ou menos assim nos relacionamentos, algo acontece e voilá, acabou o encanto.


"Boy, that's over, baby."


Texto por: Daniela P.
Foto: Beatriz G.

0 comentários:

Postar um comentário