Copyright © Uma longa história...
Design by Dzignine
quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Capela

Fazia tempo que eu vinha pedindo por um pouco de aventura e loucura nessa vida.
Por um tempo eu quis ser mais calma, sistemática, programar pequenos eventos e causar outros propositalmente. Achei que pra tudo tinha um tempo certo e me submeti a traçar uma linha de princípios onde havia prometido pra mim mesma respeitá-los. Uma linha tênue entre limite e monotonia.
Por um tempo resolvi ser um pouco mais poética, mais feminina, menos dramática e aprender a gostar sem analisar muito. Quis ser mais séria, mas lúcida, mais cautelosa. Quis ser de um jeito completamente oposto ao que sempre fui. Então isso quer dizer mudança.
Mas aqui baixinho... de que vale?
Ok. Você resolveu ser disponível pro amor, ficou até meio piegas. Conclusão: conheceu alguém legal, ganhou um ramo de flores, uma caixa de bombom e passou a ouvir músicas românticas. Mas aonde raios foi parar aquela aventura e loucura do começo?
Isso não é se sentir especial na minha opinião. Amar mesmo abrange muito mais do que presentes, um cartão, um abraço, um pouco de ciúmes, um final de semana juntos.
Essa magnificência do sentimento em si, eu não senti ainda.
É muito cedo. Não sei absolutamente nada sobre a vida. Meu punhado de experiências é derivado de livros. Há muita gente a se conhecer e não estou preparada pra continuar essa busca incansável por coisas ou pessoas que também não estão preparadas pra mim.
Então, volta a fita.
Vou voltar a me mostrar da forma mais crua possível. Parar de fingir ingenuidade e querer fazer a politicamente correta. Eu sou assim. Quer gostar, fica. Não quer, tchau. "A ordem é desocupar lugares, filtrar emoções". 
Às vezes penso no conceito de certo e errado na tentativa de encontrar um problema interno. Porém a única coisa que encontrei de errado foi basear a maior parte das minhas atitudes dependendo de catástrofes futuras.
Examinando sentenças, percebi que o certo é fazer aquilo que você julga te satisfazer. Porque é o fim do mundo levar uma vidinha pacata desejando mil coisas e não conseguir tê-las por medo de sei-lá-o-quê.
Veja bem, não nasci querendo ser exemplo de algo.
Eu só quero ter coragem pra pouco me importar com consequência.


*Capela: simbologia de peixes (meu signo) que me descreve literalmente.


Texto por: Daniela P.

0 comentários:

Postar um comentário